Dupla é presa e autuada em flagrante por roubo momentos após o crime

5 de junho de 2020 - 14:00 # # # #

Imagens: Guarda Municipal

Dois homens foram presos e autuados em flagrante por roubo no 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na noite dessa quinta-feira (4), em Fortaleza. A dupla é suspeita de roubar uma motocicleta e outros pertences de um homem no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3. Eles foram levados para a unidade da PCCE por equipes da Guarda Municipal.

As buscas tiveram início a partir do contato de um homem com uma equipe da Guarda Municipal. Ele comunicou aos agentes de segurança ter sido vítima de assalto por dois indivíduos, um deles armado. Segundo a vítima, os infratores lhe tomaram carteira com documentos, relógio, celular e sua motocicleta, modelo CG 125 de cor vermelha.

Após colherem informações sobre as características dos suspeitos, os guardas deram início às diligências e localizaram os suspeitos ainda próximo ao local onde foi feito o contato pelo denunciante. Foi dada voz de parada ao condutor da moto, mas este não obedeceu a determinação e acelerou o veículo. Houve perseguição e durante o percurso os agentes perceberam que um dos ocupantes da moto se desfez de objetos.

Os guardas conseguiram abordar os suspeitos, identificados como Francisco Igor da Silva Pinheiro (20), que tinha passagens pela Polícia por homicídio e tráfico de drogas; e Antônio Eronildo Cavalcante da Silva (18). A equipe retornou ao ponto onde um dos suspeitos jogou objetos e localizaram um saco plástico contendo crack e uma balança de precisão. No mesmo local, também encontraram um simulacro de pistola e os pertences da vítima.

Francisco Igor e Antônio Eronildo foram levados ao 30º Distrito Policial (DP) e autuados em flagrante por roubo e tráfico de drogas. Os bens recuperados, incluindo a moto tomada pelos infratores, foram restituídos à vítima.