Adolescente suspeito de tentativa de latrocínio é apreendido em Massapê

4 de junho de 2020 - 18:13 # # #

Um adolescente de 16 anos suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio foi apreendido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Massapê, nessa quarta-feira (3). O crime ocorreu no dia 14 de maio deste ano no bairro da Rodagem, em Massapê – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Após investigações, a autoridade policial solicitou o mandado de apreensão por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio em desfavor do adolescente, que já tem passagens pela Polícia por furtos e roubos. Ele e outros três indivíduos, sendo dois adolescentes armados e um adulto, invadiram um estabelecimento comercial e anunciaram um assalto.

Durante o crime, o adolescente apreendido entrou em luta corporal com o segurança da loja, que foi atingido por disparos de arma de fogo por outro integrante do grupo. A vítima foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar, onde ainda recebe assistência médica. Outro funcionário do comércio também foi lesionado, mas só apresentou ferimentos leves. Em seguida, os quatro indivíduos fugiram do estabelecimento sem levar nada.

Desde então, os policiais iniciaram diligências para capturar os envolvidos no crime. Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, sem antecedentes, foi apreendido em flagrante um dia após a ação criminosa. O adolescente de 16 anos se apresentou na delegacia, na companhia de sua mãe, e está à disposição da Justiça. A Delegacia Municipal de Massapê mantém as diligências para localizar os outros suspeitos do crime.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ressalta que a população pode ajudar no trabalho policial repassando informações que levem à resolução de demais envolvidos em ações criminosas na cidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e anonimato são garantidos.