Núcleo de Homicídio de Juazeiro do Norte prende suspeito de homicídio qualificado

29 de maio de 2020 - 18:30 # # # # #

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem por homicídio qualificado. Os agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizam o trabalho, nessa terça-feira (26), em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O crime mencionado no mandado judicial ocorreu em abril de 2016 no bairro Campo Alegre, também em Juazeiro do Norte.

O homem foi identificado como José Nilson Soares da Silva, com antecedentes criminais por tentativa de dano qualificado, furto e contravenção penal. Nilson é apontado como autor do homicídio qualificado contra Francisco de Paulo Umbelino da Silva (54), sem antecedentes criminais. A vítima foi atingida por golpes de um objeto perfurante após uma discussão de cunho pessoal e veio a óbito no local.

O suspeito foi localizado, preso e encaminhado para a sede do NHPP, onde o mandado judicial foi cumprido. Ele responde a homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Ele está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena prevista em lei.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-1102‬, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (88) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.