Cinco suspeitos de tráfico de drogas são capturados em Massapê

29 de maio de 2020 - 18:49 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Massapê, resultou na captura de cinco indivíduos suspeitos de tráfico de drogas na região. A ofensiva ocorreu nessa quarta-feira (27), no Bairro do Cemitério, em Massapê – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Drogas e dinheiro foram apreendidos pela equipe policial.

Durante diligências, os policiais avistaram uma movimentação suspeita em uma casa e resolveram abordar alguns indivíduos, que estavam em frente ao local. A Polícia Civil logo constatou a traficância de drogas na residência, quando apreendeu 280 gramas de cocaína, uma balança de precisão, diversos materiais utilizados na preparação dos entorpecentes, dinheiro e seis celulares. Os policiais civis flagraram o momento que os suspeitos preparavam os ilícitos para serem comercializados.

Diante dos fatos, foram presos em flagrante: José Erisvaldo Nascimento da Silva (23) e Airton da Silva Aguiar (18), ambos sem antecedentes criminais. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Três adolescentes de idades entre 14 e 17 anos, também foram apreendidos no local. Um deles já possui passagem pela Polícia por lesão corporal. Os menores foram autuados em um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Massapê, onde os procedimentos foram lavrados. Agora, todos se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a participação de outras pessoas na atividade criminosa.

A população pode ajudar no trabalho policial repassando informações sobre ações criminosas na cidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e anonimato são garantidos.