Suspeito de estelionato é preso pela Polícia Civil após aplicar golpe em compra pela internet

26 de maio de 2020 - 17:56 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 5° Distrito Policial (DP), resultou na prisão de um homem suspeito de estelionato, nessa segunda-feira (25). Pedro Henrique Correia de Holanda (42) estava com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, mas é investigado também por utilizar cheques furtados na compra de um cachorro, após uma negociação feita em um site de compra e vendas na internet.

Depois de serem noticiados sobre o fato, os policiais civis do 5° DP iniciaram as investigações e chegaram ao suspeito, que foi encontrado no bairro Jardim América – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A equipe distrital constatou ainda que contra Pedro Henrique já tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato.

O suspeito teria participado das negociações em torno da venda de um cachorro, que foi adquirido pela internet. Quando a mulher que vendeu o animal depositou o cheque entregue na venda em sua conta bancária, e este não foi compensado, ela entrou em contato com o titular. Foi quando ela tomou conhecimento que se tratava de um golpe. As diligências policiais do 5° DP culminaram na recuperação do cachorro da raça Golden Retriever, que foi restituído à vítima.

Além da decisão judicial, Pedro Henrique possui ainda antecedentes criminais por homicídio culposo no trânsito, estelionato e dois inquéritos policiais por receptação. Ainda conforme as investigações, os cheques que ele utilizava para aplicar os golpes foram subtraídos durante um furto ocorrido na AIS 5, no início deste ano.

Ele foi conduzido ao 5° Distrito Policial (DP), onde foi ouvido e agora se encontra à disposição da Justiça. A unidade distrital manterá as investigações no intuito de identificar outros suspeitos que possam ter envolvimento no esquema criminoso, bem como se outras pessoas foram vítimas dos crimes aplicados por Pedro Henrique.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2948 do 5° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.