Suspeito de matar tia e esfaquear primo é preso em Quixeré

20 de maio de 2020 - 18:55 # # # # # #

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do Ceará resultou na elucidação de um crime na manhã desta quarta-feira (20), no município de Quixeré, no Vale do Jaguaribe, situado na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). As duas forças de segurança prenderam um homem suspeito de matar a própria tia e de esfaquear o primo.

O crime ocorreu na manhã de hoje, na localidade de Sítio Ilha, em Quixeré. De acordo com a investigação do caso, a vítima, identificada como Maria de Fatima de Lima Sousa (42), estava em casa com o filho, quando o sobrinho, Francisco Fábio de Sena Sousa (20), entrou na residência e golpeou a tia e o primo com uma faca. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já o filho dela, primo do suspeito, foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar.

Ainda conforme os primeiros levantamentos da investigação, o suspeito atacou as vítimas sem motivo aparente. Após esfaquear tia e primo, o suspeito voltou para a sua residência, no bairro Populares, onde foi localizado e preso por policiais militares e pela equipe da Delegacia Regional de Russas.

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios no local da ocorrência. O material dará dar suporte à investigação. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Russas. Francisco Fábio foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.