Foragido da Justiça por homicídio é preso por policiais civis do 19º DP

20 de maio de 2020 - 18:01 # # # #

Um foragido da Justiça por homicídio foi preso por uma equipe do 19º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na última segunda-feira (18), no bairro Canindezinho, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Sebastião Carneiro de Sousa (54) tinha contra si um mandado de prisão em aberto referente ao crime citado, ocorrido no ano de 2017, em Maracanaú, cidade da Região Metropolitana que pertence à (Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Um simulacro de pistola foi apreendido durante o trabalho dos agentes de segurança.

Após denúncias passadas aos policiais do 19º DP sobre o local onde o homem indiciado por cometer um homicídio se escondia, os policiais da distrital organizaram uma diligência e seguiram até um endereço no bairro Canindezinho. A equipe, de posse do mandado de prisão, chegou ao imóvel e logo Sebastião foi avistado. Ele portava um objeto na cintura e sacou em direção aos policiais. Um dos agentes efetuou um disparo de arma de fogo contra ele, que foi rendido.

Sebastião, que além do crime de morte cometido em 2017, possuía antecedentes por homicídio e furto. Ele foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar. Na sequência, os policiais registraram o cumprimento do mandado de prisão. O simulacro foi recolhido e levado para o 19º DP.