Polícia Civil prende dois suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas na Capital
14 de maio de 2020 - 18:28 #30 DP #Investigação #Polícia Civil #Prisão
Policiais civis do 30º Distrito Policial (DP) prenderam, na manhã desta quinta-feira (14), dois homens suspeitos de crimes, em ações distintas. Um dos homens foi preso com mais de 140 embalagens de narcóticos, balança de precisão e munições de armas. O segundo preso estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. As prisões ocorreram no bairro Conjunto Palmeiras, localizado na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).
A equipe do 30º DP recebeu uma denúncia de que um morador da Comunidade do Circo estava traficando drogas. Os policiais iniciaram as diligências e localizaram o suspeito identificado como Francisco Eugenio Ferreira da SIlva (23), que responde por tráfico de drogas. O suspeito foi flagrado com alguns papelotes com substância análoga a maconha nas mãos. Na residência de Eugenio, os policiais localizaram mais de 140 embalagens com maconha e cocaína prontas para o comércio, uma balança de precisão, 17 munições de calibre 38 e dez munições para pistola 380.
Francisco Eugenio confessou ser o proprietário do material encontrado na residência dele e foi autuado por tráfico de drogas. O suspeito foi levado ao 30° DP onde um inquérito policial foi instaurado. A Polícia investiga a participação do suspeito em outros possíveis crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Em outra ação, no mesmo bairro, policiais civis da distrital cumpriram o mandado de prisão em desfavor de Francisco Evandro Mesquita Santana (27). O homem era considerado foragido da Justiça desde setembro de 2018, após ser condenado por tráfico de drogas, falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo, crimes praticados em março de 2014.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.