Polícias Civil e Militar prendem suspeito de homicídio na Capital

12 de maio de 2020 - 17:46 # # # # #

Em mais uma ação rápida de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem suspeito de cometer um homicídio. A prisão dele foi feita, na madrugada dessa segunda-feira (11), no bairro Joaquim Távora – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Durante a ação, uma faca, apontada como a arma utilizada no delito, foi apreendida pelas equipes.

Quando estavam de serviço pela região, os policiais militares foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre uma ocorrência de lesão a faca na Rua João Cordeiro. Imediatamente, as equipes diligenciaram para o endereço indicado. No local, Francisco Josenilton da Silva (20) foi encontrado ao lado de uma pessoa ferida. Ele informou aos PMs que um indivíduo teria desferido golpes de faca contra um homem que vivia em situação de rua.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, quando chegou, constatou o óbito. Após informarem o fato ao DHPP, a especializada diligenciou a partir de informações colhidas no local. De acordo com os levantamentos policiais, Josenilton seria o responsável pelo crime, mas inicialmente negou o fato. Porém, durante as diligências, ele confessou que feriu o homem, ainda não identificado, após uma discussão entre os dois e que havia escondido a arma do crime dentro de uma sacola.

Diante dos indícios encontrados, o homem e a faca apreendida foram levados para a sede do DHPP. Na unidade policial, Josenilton, que já possui passagens por tentativa de homicídio doloso e lesão corporal, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. A vítima não foi identificada por não possuir documento.