Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Itarema

5 de maio de 2020 - 18:18 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itarema, prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de armas, na noite dessa segunda-feira (04). A ação ocorreu no bairro Lagoa Seca, em Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Após investigações sobre a traficância de drogas nos bairros Lagoa Seca e Riacho, do município, os policiais saíram em diligências na região e avistaram um indivíduo em atitude suspeita e aparentando nervosismo. O homem, identificado como José Martins dos Santos Neto (38), sem antecedentes criminais, foi abordado pela Polícia e estava portando dois revólveres calibre 38 e 12 munições. Ele estaria transportando as armas entre os bairros para uma organização criminosa em troca de pagamento.

Diante do fatos, o indivíduo foi conduzido para a delegacia e as armas foram apreendidas na ação. Ele foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.