Quatro homens são presos pela Polícia Civil por suspeita de homicídio

28 de abril de 2020 - 19:36 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em janeiro deste ano, em Fortaleza. As ações que culminaram nas capturas foram realizadas por meio do 19º Distrito Policial (DP), nesta terça (28) e nessa segunda-feira (27), no bairro Presidente Vargas, na Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09).

Hoje, três suspeitos foram presos após os policiais civis do 19° DP cumprirem mandados de prisão preventiva contra eles. Os homens foram identificados por Antônio Carlos Silva Ribeiro (21), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, Francisco Daniel de Sousa Castro (19) e Samuel Carlos Rodrigues Caula (22). Os dois últimos sem antecedentes criminais.

Na segunda-feira (27), Francisco Darlison de Oliveira (21), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, organização criminosa e roubo, já havia sido preso pela equipe distrital, também no bairro Presidente Vargas. O quarteto, que é investigado por outros crimes, agora se encontra à disposição da Justiça.

Sobre o Crime

Segundo as apurações da Polícia Civil, Charles Pereira Costa (37) foi espancado e morto pelo grupo, no dia 20 de janeiro deste ano. Diante dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e representou pelos mandados de prisão, que foram expedidos pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza em desfavor dos homens.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-4910 ou 3101-4911, do 19º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.