Polícia Civil elucida crime e prende em flagrante trio envolvido em morte de surfista na Capital

24 de abril de 2020 - 18:46 # # # #

Em uma resposta rápida à sociedade, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em um trabalho ininterrupto elucidou o homicídio que vitimou o surfista Luiz Felipe Brito da Costa (18). O caso aconteceu, nessa quinta-feira (23), no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O trabalho policial resultou na prisão de três pessoas poucas horas após o crime.

Após colherem informações acerca da morte de Luiz Felipe (18), os policiais civis deram início às investigações e chegaram aos nomes dos principais suspeitos. De posse das informações necessárias e da localização dos indivíduos, a Polícia prendeu Roberto Silva Lopes Filho (21), com passagens por roubo, homicídio doloso, receptação; Edilson Clemer Rebolças Silva (26), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, e Anderson Alexandre Dantas da Silva (19), com passagens quando menor.

Os levantamentos policiais apontam que os homens são envolvidos com uma organização criminosa e que realizaram o crime por motivo torpe. O trio chegou até a comunidade Luxou em um veículo e realizou os disparos de arma de fogo contra Luiz Felipe, que veio a óbito no local. Poucas horas após o homicídio, as equipes plantonistas realizaram as capturas.

Ainda durante a ação qualificada, munições cal. 32, uma balaclava, uma capa para colete balístico, um cd e quatro aparelhos celulares foram apreendidos. Todo o material foi encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e será submetido à análise. Diante do cenário do crime e das provas apreendidas durante as diligências, o trio foi conduzido para a sede do DHPP.

Na unidade policial, Roberto, Edilson e Anderson foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e associação criminosa. Eles foram colocados à disposição da Justiça.

O crime

Conforme apurações, Luiz Felipe Brito da Costa (18), que não possuía antecedentes criminais, foi morto a tiros dentro da comunidade Luxou, nessa quinta – feira (23), no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que possam auxiliar as equipes. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807‬‬, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498‬‬, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.