Suspeito de homicídio é preso em ação do DHPP na Capital
22 de abril de 2020 - 20:10 #DHPP #Investigação #PCCE #Prisão
Um homem indiciado por homicídio qualificado teve mandado de prisão temporária cumprido, na manhã dessa segunda-feira (20), no bairro Conjunto José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O homem identificado como Marcelo de Almeida Lima (22), com antecedentes criminais por roubo e receptação, foi capturado próximo à casa de sua mãe, no bairro Conjunto José Walter. Ele é suspeito de envolvimento na morte de José Irison Gonçalves (45), no mês de outubro de 2019, no bairro Barroso (AIS 3). A vítima não tinha antecedentes criminais.
Conforme as investigações policiais, o suspeito e outras duas pessoas abordaram a vítima em um carro, a levaram para uma rua isolada da região e efetuaram três disparos. A vítima veio a óbito no local. Conforme apurados pelos investigadores, o carro de Marcelo foi utilizado na ação criminosa, mas ele nega participação no homicídio. Com base nessa informação e em outros indícios, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito à Justiça. Contudo, Marcelo alega que os autores do crime usaram seu carro sem seu conhecimento.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e aguarda à disposição da Justiça para o cumprimento da pena prevista em lei. A Polícia Civil segue investigando o caso e realiza diligências para capturar os demais envolvidos.
Denúncias
A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.