DHPP elucida homicídio, captura suspeito e apreende arma do crime em Maranguape
19 de abril de 2020 - 20:20 #DHPP #Investigação #PCCE
A equipe plantonista do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por levantar as primeiras informações acerca do local de um homicídio, elucidou o crime que vitimou Francisco Loester Ferraz Portela Gonçalves (33). O trabalho policial resultou na prisão do principal suspeito poucas horas depois da equipe chegar à cena do crime. O caso aconteceu, nessa sexta-feira (17), no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Uma foice, apontada como a arma do crime, foi apreendida. O flagrante foi feito na Delegacia Metropolitana de Maranguape.
Após realizar diversas diligências no intuito de elucidar o homicídio, a equipe do DHPP descobriu que Antônio Carlos Nogueira Rodrigues (25), sem antecedentes, abandonou uma bicicleta no local do crime. A partir da evidência deixada pelo suspeito, não restou dúvida de que se tratava de Carlos. O homem foi encontrado em casa, confessou o crime e narrou toda a dinâmica do fato. Segundo ele, os dois haviam passado a noite bebendo e tiveram um desentendimento. Na discussão, Carlos teria golpeado a vítima usando uma foice, levando-a a óbito.
Diante do cenário e das provas apreendidas durante as diligências, Carlos foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde sustentou a prática do homicídio. A foice foi apresentada na delegacia. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e está à disposição da Justiça.