Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio ocorrido em 2018 em Tamboril

13 de abril de 2020 - 20:07 # # #

Um homem de 25 anos, que é investigado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrido em 2018, foi capturado, na tarde da última sexta-feira (10). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Tamboril. A captura ocorreu no bairro Novo Tamboril, localizado na cidade de Tamboril – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

O preso se trata de Francisco José da Silva Calaça (25), vulgo “Chico da Macaca”, sem antecedentes criminais. O homem foi preso na casa da sua mãe, em virtude do cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor dele. O homem é suspeito de ser o mandante de uma tentativa de homicídio de um homem, ocorrido em agosto de 2018, na região central da cidade de Tamboril. A vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo.

Conforme investigações policiais, o capturado havia fugido para o estado do Rio de Janeiro em razão das investigações em andamento contra ele e teria retornado ao Interior do Ceará por causa da crise sanitária ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Após realização de procedimentos para o cumprimento do mandado, o homem está à disposição da Justiça.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3617-1180, da Delegacia Municipal de Tamboril. O sigilo e o anonimato são garantidos.