Polícia Civil realiza operação, prende dois homens e apreende duas pistolas em Fortaleza

1 de abril de 2020 - 19:46 # # # #

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Inteligência e da 9ª Delegacia, ambos do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na captura de dois homens e na apreensão de duas armas de fogo. Um dos presos é alvo de cinco investigações da especializada referente a homicídios. A ação policial ocorreu, na manhã desta quarta-feira (1º), no bairro Conjunto Esperança – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Um dos capturados se trata de Francisco Weslley de Miranda Martins (22), vulgo “Boquita”, o qual é alvo de várias investigações desenvolvidas pelo DHPP. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. O homem possui diversas passagens pela Polícia por roubo, receptação, adulteração de sinalizador de veículo automotor, posse de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, organização criminosa, além de homicídios.

Na mesma ação policial, a PCCE cumpriu outro mandado de prisão por sentença condenatória por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso proibido ou restrito, que foi efetuado em desfavor de Manoel Lucas Guerra de Oliveira (21). O preso responde criminalmente por receptação, associação criminosa, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e uso restrito, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A dupla estava escondida em uma residência localizada na Rua Francisco Almeida, no bairro Conjunto Esperança. No local, a Polícia Civil apreendeu duas pistolas calibre. 40, 26 munições, dois relógios e cordões de ouro, além de seis aparelhos celulares. Além dos cumprimentos dos mandados de prisão, a dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os homens seguem presos e à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.