PCCE apreende 319 pedras de crack, captura mulher e apreende adolescente na Capital

30 de março de 2020 - 20:23 # # # # #

Uma rápida ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial (DP), resultou, na apreensão de 319 pedras de crack e na captura de uma mulher, além da apreensão de um adolescente. O fato ocorreu, nesse domingo (29), no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.

Uma ligação anônima informou à Polícia Civil sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas na Rua Saquarema, no bairro Conjunto Palmeiras. Em posse das informações, imediatamente, os policiais civis se dirigiram ao local indicado. Chegando lá, os agentes encontraram e abordaram um adolescente de 15 anos. Ao realizarem buscas pessoais, os agentes localizaram no bolso do adolescente 35 pedras de crack embaladas na forma de trouxinhas.

Dando continuidade às diligências, a Polícia Civil chegou até uma residência na Rua Maguary, localizada no mesmo bairro. Na casa, os policiais realizaram buscas e encontraram, no telhado da sala, 284 pedras de crack, as quais se encontravam embaladas de forma semelhante às apreendidas com o menor.

Constatadas as infrações, o adolescente, que já possuía passagem pela Polícia por ato infracional de tráfico de drogas foi apreendido e a mulher foi presa. A capturada foi identificada como Nafaete do Nascimento Almeida (26), sem antecedentes criminais. No momento da ação policial, um homem que se encontrava em frente à casa da mulher, ao avistar a composição, conseguiu empreender fuga e se evadiu do local.

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuada, em flagrante, por tráfico ilícito de drogas. A mulher também vai responder por corrupção de menores. As investigações sobre os fatos seguem.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3525, do 30° Distrito Policial, ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98865-2158. O sigilo e o anonimato são garantidos.