PCCE captura homem suspeito de roubar um celular e uma motocicleta na Capital

25 de março de 2020 - 20:45 # # # #

Uma rápida ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa terça-feira (24), na prisão de um homem suspeito de roubar uma motocicleta e um celular. A captura ocorreu no Conjunto Palmeiras, localizado na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Uma denúncia anônima, enviada para o WhatsApp do 30º DP, informava que homens estavam comercializando, no Conjunto Palmeiras, uma moto roubada. Em posse dessas informações, os policiais saíram em diligências e localizaram um dos suspeitos na Rua Cantinho Verde e efetuaram a prisão.

O preso se trata de Evanildo de Sousa Pereira (22), sem antecedentes criminais. Com ele foram apreendidos uma motocicleta e um celular, ambos roubados horas antes. No momento da abordagem policial, o homem falou que já possuía aquele celular há algumas semanas, que o havia comprado há cerca de um mês, em uma feira do bairro em que foi efetuada a prisão. Quando a Polícia verificou a Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) – do celular – verificou que o objeto havia sido roubado hoje, assim como a motocicleta, do tipo cinquentinha.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao 30º DP e autuado em flagrante por roubo. As investigações sobre o caso seguem a fim de identificar e prender outros infratores envolvidos nos delitos.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3525, do 30° Distrito Policial, ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98865-2158. O sigilo e o anonimato são garantidos.