Foragido da Justiça do Pará é preso em Fortaleza por policiais civis do DHPP

13 de março de 2020 - 15:51 # # # #

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um foragido da Justiça do Pará, nessa última quarta-feira (11). Segundo a equipe da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem possuía um mandado de prisão em aberto por roubo e foi capturado pelos policiais no bairro José Walter, na Área Integrada de Segurança 09 AIS (09) de Fortaleza.

Após investigações sobre o paradeiro de Tiago Emanoel Correa Azevedo (28), sem antecedentes criminais no Ceará, os policiais se deslocaram até o Residencial Cidade Jardim II, onde o infrator foi capturado. De acordo com os levantamentos, o infrator era foragido da sistema penitenciário do Pará.

Diante dos fatos, os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão por sentença condenatória expedido pela 4ª Vara Penal de Ananindeua – PA. O homem foi condenado por cinco anos e quatro meses de prisão. Tiago encontra-se à disposição da Justiça para ser recambiado ao Estado de origem onde deve cumprir pena pelo crime cometido.

Denúncia

A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atuação dos presos em crimes que são apurados pelas delegacias do DHPP. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e para o número (85) 99111-7498 que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.