DHPP prende suspeito envolvido em homicídio após diligências na Capital

12 de março de 2020 - 19:30 # # #

Uma ação realizada por equipes da 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem identificado como Bruno Pereira da Silva (25), nessa quarta-feira (11). Ele é suspeito de participar do homicídio que vitimou Rodson Ângelo da Silva Barros, em agosto de 2019, no bairro Vicente Pinzon, na Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01).

Após colherem informações acerca da morte de Rodson (40), os policiais civis deram início às investigações e chegaram ao nome de Bruno. A partir dos levantamentos policiais, a 1ª Delegacia do DHPP solicitou a prisão preventiva do suspeito, cujo mandado foi cumprido durante o curso das investigações. Bruno, conhecido pelo apelido “Brunim”, com antecedentes criminais por três homicídios, foi capturado na Rua Antônio Carneiro, no bairro Vicente Pinzon (AIS 01).

Sobre o crime

Rodson Ângelo foi morto, no dia 30 de agosto de 2019. A vítima estava em via pública, quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo e veio óbito em uma unidade hospitalar. Segundo as investigações, Bruno era ex-namorado de uma mulher com quem a vítima teve um rápido relacionamento amoroso e teria efetuado disparos em desfavor de Rodson. A motivação do homicídio seria por ciúmes. A Polícia Civil segue investigando o caso, apurando a participação de outros partícipes na ação criminosa.

Denúncia

A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atuação dos presos em crimes que são apurados pelas delegacias do DHPP. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e para o número (85) 99111-7498 que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.