Polícia Civil prende trio e apreende drogas, artefatos explosivos e dinheiro na Capital
11 de março de 2020 - 20:06 #PCCE #Polícia Civil #Suspeitos presos
Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um trio suspeito de comercializar drogas na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura aconteceu, na tarde dessa terça-feira (10). Durante a ofensiva, drogas, dinheiro e artefatos explosivos caseiros foram apreendidos.
Após receberem uma denúncia anônima, os policiais civis do 30° Distrito Policial (DP) saíram em diligências para averiguar as informações repassadas. Quando chegaram ao local indicado, Hugo dos Santos Maia (20) foi encontrado. O homem, que não possuía antecedentes criminais, estava em uma residência na região. Com o suspeito, os agentes de segurança apreenderam quatro artefatos explosivos caseiros do tipo “cabeça de prego” e cadernetas com anotações da atividade da organização criminosa.
Após buscas na casa ao lado de Hugo, a Polícia Civil encontrou Cristiane da Silva Barbosa (40) e Jessica da Silva Vieira (21), ambas sem antecedentes. Com a dupla, 890 gramas de cocaína, sete pacotes de pó branco, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram encontrados dentro de uma mochila.
O trio, todo o material e um veículo modelo Corolla foram levados para a delegacia. Na unidade policial, Jéssica e Cristiane foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Já Hugo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3525, do 30° Distrito Policial, ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98865-2158. O sigilo e o anonimato são garantidos.