Trio suspeito de assalto a loja de açaí é preso pela Polícia Civil

28 de fevereiro de 2020 - 22:34 # # # #


Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de três suspeitos de um roubo a estabelecimento comercial, ocorrido no bairro Vila Pery – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ofensiva dessa madrugada desta sexta-feira (28) foi uma resposta rápida à ação criminosa e teve participação de policiais civis dos 13° e 16° Distritos Policiais (DP). Diversos objetos oriundos de roubos foram recuperados pelos profissionais de segurança.

Conforme as apurações, os três são suspeitos de participação de um roubo contra uma loja de açaí. A partir das primeiras informações colhidas após o acionamento, por volta das 22h30min dessa quinta-feira (27), os policiais civis iniciaram as diligências e chegaram ao primeiro partícipe. Ermerson de Sousa da Silva (20) –com antecedentes criminais por roubo –foi preso no bairro Granja Portugal (AIS 2) de Fortaleza. Após um cerco policial ao imóvel onde o indivíduo estava, as equipes o capturaram. Ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pelos profissionais de segurança pública.

Com Emerson, os agentes apreenderam quatro celulares, dinheiro, objetos oriundos do roubo e a roupa utilizada por ele no assalto. Depois da primeira prisão, os policiais civis chegaram aos nomes dos demais envolvidos: José Emiliano Reis dos Santos (20) –com antecedentes por roubo, corrupção de menor e crime contra a administração pública; e Wellison Ferreira da Assunção (23) – sem antecedentes criminais. As motocicletas utilizadas no crime e outros celulares foram apreendidos pela Polícia Civil. O trio foi levado ao 16° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo, associação criminosa e receptação.