Suspeito de tentativa de homicídio é preso em flagrante na Capital

28 de fevereiro de 2020 - 21:34 # # #

Um homem foi preso em flagrante suspeito de tentar contra a vida de uma vítima de 25 anos, no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A prisão do homem foi feito pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (27). Durante a ação, uma arma de fogo e uma motocicleta foram apreendidas. O caso foi registrado no 11° Distrito Policial (DP) – unidade que cobre a região.

Os guardas municipais estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre uma ocorrência de lesão a bala, na Avenida Osório de Paiva. Quando chegaram ao local, José Edivan Rodrigues do Nascimento (28), sem antecedentes, foi encontrado, com um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas.

De acordo com levantamentos policiais, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta na Rua Eduardo Perdigão e efetuaram disparos de arma de fogo contra um homem dentro de um estabelecimento comercial. Na ocasião, populares conseguiram deter um dos infratores. No local, uma arma de fogo foi apreendida. Já a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar.

José Edivan foi levado para uma unidade de saúde, onde se encontra sob escolta. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A motocicleta utilizada na ação criminosa foi apreendida e levada pra o 11º DP. A Polícia Civil seguem com as diligências em andamento para identificar e prender o segundo suspeito, bem como desvendar a motivação.