DHPP prende proprietário do veículo utilizado em crime que resultou na morte de jovem em posto de combustíveis em Fortaleza

28 de fevereiro de 2020 - 21:43 # # # # # #

Uma ação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (27), em Fortaleza, resultou na prisão em flagrante do proprietário do veículo utilizado em um crime que resultou na morte de uma mulher. O crime aconteceu, na última terça-feira (25), no bairro Cristo Redentor, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

Conforme as investigações, iniciadas imediatamente após o crime, Damião de Vasconcelos Oliveira (40), sem antecedentes criminais, emprestou o carro, um Fiat Uno Vivace – de placas OMG-5690 –, utilizado na ação que resultou na morte de Ângela Christiany Nobre Palácio (24). As investigações apontaram que o homem não sabia que o carro seria utilizado para a prática criminosa.

Damião foi localizado em sua residência, no bairro Jacarecanga (AIS 4), no momento em que lavava o veículo. Além da limpeza no carro, considerado peça chave da investigação, Damião já tinha retirado as películas dos vidros, na tentativa de dificultar a identificação do veículo por parte dos policiais civis. Por causa disso, ele foi indiciado por fraude processual, um crime contra a administração pública, que consiste em modificar o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito. O crime é previsto no artigo 347 do Código Penal, com pena prevista de três meses a dois anos de reclusão. Por se tratar de um processo criminal, a pena é aplicada em dobro.

Ainda conforme as investigações, três envolvidos na morte de Ângela já foram identificados e são procurados. De acordo com a delegada Patrícia Aragão, titular da 8ª Delegacia do DHPP e responsável pelas investigações, a motivação do crime está relacionada com uma briga entre grupos criminosos rivais, porém a vítima não tinha envolvimento com nenhum dos criminosos. As investigações prosseguem no sentido de identificar outros dois partícipes ainda não identificados.

Polícia realiza diligências no sentido de identificar outros envolvidos na morte de Ângela

O crime

A vítima, identificada por Ângela Christiany Nobre Palácio (24), estava em um posto de combustíveis, na madrugada da última terça-feira (25), no bairro Cristo Redentor, quando homens encapuzados chegaram ao local atirando. Um dos disparos atingiu a mulher, que foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas veio a óbito no local.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.