Quatro suspeitos de roubo a residência são capturados em ação da Polícia Civil com apoio do CPRaio da PMCE

26 de fevereiro de 2020 - 16:53 #

Um trabalho ininterrupto de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (25), resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de dois adultos, todos suspeitos de envolvimento em um roubo a residência. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (24), em Juazeiro do Norte, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Com a captura, chega a quatro o número de envolvidos na ação criminosa já em poder das forças de segurança. Anteriormente, um adolescente já havia sido apreendido por policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), momentos após a ação criminosa. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

A primeira apreensão aconteceu ainda na noite dessa segunda-feira, momentos após o acionamento para a ocorrência, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Após equipes da Polícia Civil encontrarem as vítimas em um cômodo da casa e colherem as primeiras informações sobre o ocorrido, foram iniciadas as buscas aos infratores. Durante as diligências, policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionados por populares, que apontaram para a localização do suspeito. Ele ainda tentou fugir, mas logo foi abordado. O adolescente, que tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo, foi flagrado portando um aparelho celular, uma caixa de som e também um relógio, e confessou a participação no crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi registrado ato infracional análogo ao crime de roubo.

Dando continuidade ao trabalho de buscas aos infratores, equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e dos Núcleos de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) e de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da PCCE capturaram outros três suspeitos. Nas buscas aos demais partícipes, já nessa terça-feira, os agentes de segurança chegaram a um segundo menor, também de 15 anos e com apreensões anteriores por tráfico de drogas.

Na sequência, os policiais civis realizaram buscas aos suspeitos e chegaram a dois adultos, identificados como Francisco Rivaldo Andrade dos Santos (19), com passagens pela Polícia enquanto menor por posse ilegal de arma de fogo, roubo, furto e uso de drogas; e Daniel Oliveira Ferreira (23). Durante a ação, os agentes ainda apreenderam o automóvel utilizado pelos infratores para cometer o crime. Também foram encontradas peças de roupa e um aparelho celular.

Os três foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde os adultos foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já contra o adolescente apreendido, foi registrado ato infracional contra ele por roubo. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar o quinto partícipe do roubo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para os telefones (88) 3102-1116 / 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O crime

Segundo o que foi passado, pelo menos cinco indivíduos armados invadiram a residência e praticaram o crime. Eles renderam as vítimas e levaram todas para um compartimento da casa. Na sequência, os infratores vasculharam o imóvel e passaram a subtrair objetos do local. O grupo fugiu pelos fundos do terreno, ao perceber a chegada da Polícia.