Suspeito de estupro de vulnerável é preso por policiais civis da DDM de Icó e da Delegacia Municipal de Sobral

14 de fevereiro de 2020 - 13:37 # # # #

Um homem de 38 anos foi preso, nessa quinta-feira (13), em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), durante ação realizada por uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Icó, com apoio da Delegacia Municipal de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, em Icó, cidade pertencente à AIS 21.

A prisão aconteceu a partir investigações realizadas na DDM de Icó, iniciadas após denúncias que chegaram à especializada em julho de 2019. Diligências foram feitas para descobrir informações sobre um caso de estupro de uma criança de 11 anos pelo seu vizinho. Segundo o que foi apurado, o crime acontecia desde 2017, quando a vítima tinha nove anos. O homem aproveitava o momento em que a garota ia até casa dele para brincar com seu filho e cometia o crime.

Com o trabalho de apuração concluído, a prisão preventiva do homem foi solicitada ao Poder Judiciário pela delegada Luiza Braga, titular da Delegacia de Proteção à Mulher de Icó. O pedido foi atendido e, a partir daí, foi organizada a ação para capturar o suspeito.

O homem, que tinha passagens por furto e receptação, foi localizado em Sobral e capturado pela equipe da especializada, com apoio de policiais civis da Delegacia Municipal de Sobral. Ele foi conduzido para a DDM, onde passou por todos os procedimentos referentes ao fato e, em seguida, foi colocado à disposição da Justiça.