NCTD da Polícia Civil prende homem e apreende 650 gramas de drogas em Juazeiro do Norte
30 de janeiro de 2020 - 19:33 #Apreensão de drogas #Juazeiro do Norte #NCTD #PCCE
Com o objetivo de desarticular pontos de vendas de drogas e combater os crimes de tráfico no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte realizou, na manhã dessa quarta-feira (29), uma ofensiva policial que resultou na prisão de um homem de 39 anos. Durante a ação, 650 gramas de cocaína, dinheiro e um carro foram apreendidos. João Matias da Silva foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
As diligências foram desencadeadas a partir de uma investigação conduzida pelo NCTD que apontou João Matias da Silva (39) como suspeito de realizar tráfico de entorpecentes no bairro João Cabral. De posse das informações necessárias, os policiais civis abordaram o carro modelo Pálio do criminoso na Avenida Maceió. Após buscas serem realizadas no automóvel, um tablete de cocaína e uma quantia em dinheiro foram encontrados.
Os agentes de segurança então seguiram até a residência do suspeito, onde apreenderam mais um tablete de cocaína, uma balança de precisão, nove munições calibre 38 e uma munição cal. 12. Ao todo, 650 g de cocaína foram confiscadas. Diante disso, João Matias foi levado para a Delegacia Regional da cidade.
Na unidade policial, o homem confessou a prática ilícita e que utilizava o veículo para realizar a distribuição dos tóxicos na região. O infrator, que já tinha passagens por posse de drogas, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, ele se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.