Suspeito de publicar mensagens de apologia à organização criminosa é preso em Baturité

27 de janeiro de 2020 - 19:47 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, prendeu em flagrante um indivíduo que publicou várias postagens em uma rede social fazendo apologia e intitulando-se integrante de uma organização criminosa. A prisão aconteceu, na última sexta-feira (24), no município de Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Após receberem denúncias anônimas sobre o fato, uma equipe da delegacia constatou que um homem, identificado como Carlos Rian Freitas de Oliveira (19), conhecido por “Irmão Dyabinho”, com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, violência doméstica e ameaça, estava postando fotografias e mensagens promovendo uma organização criminosa. Com o avançar das investigações, os policiais civis saíram em diligências e capturaram o suspeito em uma loja localizada no Centro da cidade e o conduziram até a unidade policial para prestar esclarecimentos sobre o ato.

Na delegacia, o suspeito confessou que publicou as postagens com o intuito de provocar uma organização criminosa rival. Ele foi autuado com base na Lei das Organizações Criminosas, por promover grupo criminoso. Carlos já tinha passagens por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.

Denúncia

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações, que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.