PCCE autua indivíduo pelo crime de maus-tratos contra animais em Cascavel

25 de janeiro de 2020 - 12:37

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado, autuou um homem suspeito de maus-tratos contra animais. O fato aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (23), no bairro Planalto, em Cascavel.

Após a repercussão de um vídeo denunciando a situação de abandono de dois cachorros em uma casa desabitada, gravado por moradores vizinhos, uma equipe policial se deslocou até o endereço divulgado para averiguar a denúncia. Ao chegar ao local, foi constatado que dois cachorros estavam sendo mantidos em um espaço inapropriado, sem limpeza devida, bem como sem água e ração. Os vizinhos relataram que o local era mantido pelo dono da casa e estavam incomodados com o fato, pois o sofrimento dos animais era externado pelo latido e choro dos caninos.

Diante dos fatos, os policiais retiraram os animais da situação de risco e, após investigações, encaminharam o suspeito até a unidade policial para esclarecer os fatos. Na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Os animais foram encaminhados a uma associação protetora de animais.

A população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para os números (85) 3334-3591 ou (85) 99604-1418, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e anonimato são garantidos.