Polícia Civil prende conselheiro tutelar por ameça e desacato em Cascavel

10 de janeiro de 2020 - 19:21 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, resultou na prisão em flagrante de um conselheiro tutelar pela prática de calúnia, injúria, ameaça e desacato. O fato aconteceu, na tarde desta sexta-feira (10), em Cascavel, cidade pertencente a Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

A prisão ocorreu após a cerimonia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares da cidade. Na ocasião, o prefeito convidou os conselheiros para uma foto e Ronys Domingos de Lima (24) se negou a participar da foto oficial e começou a proferir palavras de baixo calão contra o prefeito e os participantes da solenidade.

De acordo com a Polícia, o homem discutiu com outras pessoas que estavam no local e as ameaçou. Diante dos fatos, Ronys foi autuado em flagrante por calúnia, desacato, injúria e ameaça. Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Cascavel. Agora, ele se encontra a disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99604-1418, que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Cascavel, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.