Forças de segurança prendem dois homens por associação criminosa em Itarema

10 de janeiro de 2020 - 18:58 # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Acaraú e da Delegacia Municipal de Itarema, com apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de dois homens por associação criminosa. As prisões aconteceram, nessa quinta-feira (9), em Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), do Estado. Na ofensiva policial, foi apreendida uma pistola furtada, munições, cocaína, aparelhos celulares e duas motocicletas.

A ação teve início após um furto ocorrido, na terça-feira (7), quando a vítima relatou aos policiais que sua arma devidamente registrada havia sido furtada de sua residência. Depois que a vítima fez o registro na delegacia, policiais civis iniciaram as investigações para levantar pistas que levassem aos autores do delito. Como resultado das diligências, foram identificados dois suspeitos: José Bruno de Sousa (25) e Abner Silva Anastácio da Costa (32), ambos sem antecedentes. A dupla confessou que estava em posse da arma em questão.

Durante as diligências, os policiais apreenderam duas motocicletas, a pistola.38 furtada, aparelhos celulares e cocaína, localizada na residência de Bruno. Diante dos fatos, Abner foi autuado por posse ilegal de arma, associação criminosa, corrupção de menores e receptação. Já José Bruno foi autuado por tráfico, associação criminosa e corrupção de menores. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A população de Acaraú pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181, ou para o telefone (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú. O sigilo é garantido.