DHPP prende foragido por homicídio na Capital

10 de janeiro de 2020 - 19:14 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, nessa quinta-feira (9), um homem identificado como Ediberto Sena da Silva (32). Ele foi apontado nas investigações como autor de um homicídio no ano de 2012, no bairro Jardim Iracema, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).

Segundo informações dos agentes de segurança, Edilberto, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e homicídio, estava trafegando em uma motocicleta pelo bairro de Fátima, em atitude suspeita, quando foi abordado pelos policiais civis.

De acordo com o que foi apurado, o homem estava com um mandado de prisão preventiva decorrente de uma condenação em aberto por ter cometido um homicídio contra Cleilson Soares dos Santos, com 26 anos na época. O crime aconteceu durante uma partida de futebol no bairro Jardim Iracema. Na ocasião, Ediberto efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito.

Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado para o DHPP, onde foi cumprido o mandado de prisão contra o homem. Ele se encontra à disposição da Justiça para responder pelo crime em reclusão.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬‬‬