Homens são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável ocorrido na RMF
20 de dezembro de 2019 - 19:52 #Estupor de Vulnerável #PCCE #Polícia Civil #RMF #Suspeitos presos
Uma operação da Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE), por meio da equipe de policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, ocorrida no início da tarde dessa quinta-feira (19), resultou nas prisões de três homens, que estavam com mandados de prisão preventiva em aberto, pelo crime de estupro de vulnerável. As ações criminosas são distintas e aconteceram em Caucaia – na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).
O primeiro agressor foi capturado pelos policiais civis no bairro Quintino Cunha. O homem de 50 anos, sem antecedentes criminais, é suspeito de ter abusado de uma criança que residia vizinho a sua casa. O indivíduo utilizava do artifício de ter uma banca de bombons para atrair a criança até sua residência e praticar atos libidinosos contra a vítima, tendo o mesmo confessado a prática do crime.
Dando seguimento as ações de captura, os policiais se deslocaram até o bairro Jurema, onde cumpriram o mandado de prisão em desfavor de outro homem de 43 anos, com antecedentes criminais por ameaça, crime contra administração pública e homicídio, que abusou de suas três filhas quando criança permanecendo a prática criminosa até a adolescência das vítimas.
Por último, as equipes de segurança seguiram em diligência até a localidade de Campo Grande, também em Caucaia, onde prenderam um homem de 58 anos, sem antecedentes criminais. O homem é suspeito de ter abusado de duas netas menores de 14 anos. Segundo levantamentos feitos durante a investigação, além de abusar das netas, o mesmo também já havia cometido atos similares com as próprias filhas, contudo a denúncia dos abusos sexuais foi somente contra as netas, porém as filhas confirmaram os abusos sofridos na infância pelo investigado.
Diante dos fatos os homens foram conduzidos até a DDM de Caucaia onde foram ouvidos e colocados à disposição da Justiça.
O que diz a lei
O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.
Denúncia
A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3101-7926 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia. Não é necessário se identificar. O sigilo e o anonimato são garantidos.
* Para preservar a identidade das vítimas, o nome dos infratores não serão divulgados.