Forças de Segurança prendem, em menos de 24 horas, suspeitos de homicídio no Interior

17 de dezembro de 2019 - 18:40 # # # # # # # # #

Em uma ação conjunta, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conseguiram prender, em menos de 24 horas, dois suspeitos no envolvimento na morte de Lucas Tavares Diniz (21). O homicídio ocorreu nessa segunda-feira (16), durante uma festa no município de Granja – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Segundo informações policiais, Francisco Wesley Albuquerque Araújo (21), vulgo “Irmão Coringa”, com antecedentes criminais por violação de domicílio, estava em uma festa no município de Granja quando efetuou disparos de arma de fogo contra Lucas, com antecedentes por roubo e tráfico de drogas, que veio a óbito no local. Durante a festa, Francisco Wesley efetuou outros disparos que lesionou duas mulheres que estavam no evento. Elas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar.

Desde o crime, as duas Polícias realizaram diligências e conseguiram capturar no mesmo dia do fato, Francisco Wesley e um comparsa, identificado como Francisco Caio Teixeira de Araújo (21), sem antecedentes criminais, no município de Jijoca de Jericoacoara. De acordo com os policiais civis, Francisco Caio atuou como condutor de uma motocicleta utilizada na fuga do homicídio. Ainda na ação, foram apreendidos três aparelhos celulares.

Diante dos fatos, os infratores foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara onde foram autuados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Os indivíduos encontram-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o fato com o intuito de descobrir a motivação do crime.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(88) 3669-1264, da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, ou ainda para o número ‪‪‪(88) ‪99698-4677, que é o Whatsapp da delegacia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.