Quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico são capturados pela Polícia Civil

9 de dezembro de 2019 - 19:25 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu três adolescentes e prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, nessa última sexta-feira (06). O fato aconteceu no bairro Rodolfo Teófilo, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), em Fortaleza. Com eles, foram encontrados, maconha, cocaína, relógios, joias, balança de precisão, além de objetos utilizados no comércio de entorpecentes.

Equipes da Polícia Civil seguiram em diligência até um imóvel situado na Rua Frei Marcelino, no bairro Rodolfo Teófilo, onde segundo denúncias haveria armas. Chegando ao local apontado, os policiais civis abordaram três adolescentes, entre 15 e 17 anos, e outro indivíduo, identificado como Daniel Andrade Uchoa (22), com antecedentes criminais por roubo, que estavam no local.

Na casa, foram apreendidos com os infratores 13 trouxinhas de cocaína e 27 trouxinhas de maconha que estavam escondidas em um fogão. Continuando as buscas, foram encontrados dois pacotes de cocaína, pesando cerca de 35 gramas, além de uma balança de precisão, sacos para embalar os entorpecentes, cinco relógios de pulso, anéis, pulseiras, cinco latas de respingo de solda e um aparelho celular.

Diante dos fatos, os adolescentes infratores foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Já o maior de idade, Daniel Andrade, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atuação dos indivíduos no comércio de entorpecentes.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.