Polícia Civil prende suspeito de tentar roubar imóvel de idosa na Capital

5 de dezembro de 2019 - 08:59 # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma equipe do 19º Distrito Policial (DP), resultou, nessa terça-feira (03), na prisão de um homem suspeito de tentar roubar o imóvel de uma idosa, no bairro Maraponga, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) em Fortaleza. O infrator foi flagrado pelos policiais ainda no interior da residência. O caso foi registrado no 32º Distrito Policial (DP).

Os policiais civis estavam em diligências pela região, quando foram informados sobre uma ocorrência de roubo em uma residência. Os agentes de segurança foram até a casa, situada na Rua Carlos Joasaba e avistaram várias pessoas saindo do interior do imóvel, quando se depararam com um indivíduo identificado como Ryan Victor Lima de Souza (18), com antecedentes criminais quando menor, por roubo, dano e porte ilegal de arma de fogo, no local.

Segundo os policiais, o infrator adentrou a residência da idosa e acompanhado de um comparsa armado, começou a subtrair pertences da mulher. De acordo com o Ryan, o filho da vítima teria contraído uma de dívida de drogas com ele e isso motivou a invasão da casa como forma de pagamento. Durante a ação foi apreendido uma motocicleta que seria o veículo utilizado no crime.

Diante dos fatos, Ryan foi conduzido para o 32º DP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo. A Polícia Civil, por meio do 19º DP, responsável pela área, segue investigando o fato e mantêm diligências no sentido de localizar e prender o cúmplice do infrator.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-4910‬, do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬