Polícia Civil apreende quase 6 mil medicamentos que eram vendidos irregularmente em feira na Capital

5 de dezembro de 2019 - 21:12 # # # #

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 13° Distrito Policial (DP), resultou nas apreensões de diversos medicamentos que eram vendidos irregularmente em uma feira, no Conjunto Tancredo Neves,no bairro Jardim das Oliveiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Duas pessoas foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (7), mas ambas vendiam os materiais em barracas separadas no local. Os agentes chegaram à dupla após uma denúncia anônima sobre a prática criminosa.

De posse das informações, a Polícia Civil iniciou as investigações e, na manhã de hoje, diligenciou até a feira apontada na denúncia. O primeiro a ser preso foi identificado por José Marcos Sabino da Silva (34). Na banca dele, os policiais civis encontraram os medicamentos, inclusive remédios com tarja preta, que eram vendidos sem prescrição médica. Ao ser questionado, José admitiu que vendia os materiais e que já havia trabalhado como balconista de uma farmácia, em Fortaleza. Seguindo com as diligências, na mesma feira, os policiais civis chegaram a Francisca Crizeuda Araújo de Oliveira (35). Com ela também foram encontradas várias caixas, que ela admitiu comercializar.

No total, com as duas ações no mesmo local, em torno de seis mil comprimidos foram apreendidos em quase mil cartelas de medicamentos. Os dois presos foram levados ao 13° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por crime contra a saúde pública. A pena para quem vende produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais é de reclusão dez a 15 anos, e multa. Com as apreensões, a Polícia Civil agora dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar a origem dos materiais e se há outras pessoas envolvidos no esquema criminoso.