Polícia Civil prende idoso em flagrante após ameaçar ex e descumprir medida protetiva

9 de novembro de 2019 - 11:48 # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, resultou na prisão de um idoso de 68 anos, suspeito de ameaçar e descumprir as medidas protetivas de urgência que sua ex companheira possui contra ele. A prisão do homem foi realizada nesta sexta-feira (8).

Conforme informações da DDM Fortaleza, o homem vinha ameaçando e perturbando a tranquilidade da ex-companheira, além de ter desobedecido medidas protetivas de urgência. Ainda segundo a DDM, no início da manhã de hoje, o homem colocou em um grupo – da escola da filha do casal – ameaças contra a ex-companheira. Além disso, o homem ligou para a irmã da vítima e fez ameaças. O idoso, que tem ciência das medidas protetivas desde fevereiro deste ano, é proibido de manter contato com a vítima. De posse das informações, os policiais civis foram até o trabalho do suspeito, na Rua Castro e Silva, no Centro de Fortaleza, e o prenderam em flagrante. O homem foi conduzido à sede da DDM, onde foi autuado por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.

A delegada adjunta Rebeca Cruz, da DDM, alerta que a especializada está atenta aos agressores que insistem em descumprir as medidas protetivas. “Estamos atentos aos direitos das vítimas. Nos casos em que os agressores não cumpram com as medidas, as vítimas devem procurar logo a DDM para que as providências cabíveis sejam tomadas. Lembrando que em caso de descumprimento cabe prisão em flagrante ou decretada pela Justiça”, avisou a delegada.

Denúncias

A Delegacia de Defesa da Mulher ressalta a importância da denúncia para solucionar casos de mulheres que sofrem abusos físicos ou psicológicos, no âmbito doméstico. A informação pode ser repassada, em Fortaleza, para a sede da DDM na Capital cearense, no telefone (85) 3108-2950; ou para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, no número 180.