Polícia Civil apreende armas e munições com suspeitos de homicídio no Crato

18 de outubro de 2019 - 19:27 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional do Crato e apoio da Delegacia Municipal de Farias Brito, cumpriu, nesta sexta-feira (18), mandados de busca e apreensão em endereços de dois homens suspeitos de cometer um homicídio no dia 7 de setembro de 2018. O crime aconteceu no bairro Barro Branco, no Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Na ação, os policiais civis apreenderam pistolas, munições, mira telescópica e uma motocicleta.

Após investigações, a equipe policial se deslocou até as residências de Alisson Carlos de Araújo Mota (36), com antecedentes criminais por receptação e furto de veículo, onde apreendeu várias munições .380, duas munições .38 já deflagradas e uma motocicleta adulterada. Já na casa de Armando Francisco da Silva (37), sem antecedentes criminais, foram apreendidas uma pistola .380, várias munições .380 e .45. Durante as diligências, uma pistola .45 e uma mira telescópica também foram recolhidas pelas equipes. Armando foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato para prestar esclarecimentos. Alisson não foi localizado até o momento.

Os dois homens são suspeitos de participar de um homicídio que teve como vítima Caio Vitor Alves de Oliveira, ocorrido no dia 7 de setembro de 2018. A vítima foi morta por disparos de arma de fogo, em casa, no bairro Barro Branco, no Crato. A causa da morte ainda está sendo investigada.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais e na localização do suspeito foragido. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.