Ação da Polícia Civil na região do Cariri resulta na apreensão de 4 quilos de maconha

10 de outubro de 2019 - 22:55

Policiais civis da Delegacia Regional de Brejo Santo e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte apreenderam 4 quilos de maconha, na manhã desta quinta-feira (10). A apreensão aconteceu durante uma blitz realizada pelos profissionais da Segurança, em Brejo Santo – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Na ocasião, um homem de 24 anos, natural do Estado de Pernambuco, foi preso e levado para a unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado inquérito referente ao fato.

Com o objetivo de combater ações criminosas na região de Brejo Santo, equipes da delegacia local, com o apoio de agentes de segurança do NCTD, montaram uma blitz em um trecho da rodovia BR 116. Durante uma das abordagens, os policiais realizaram revista nos ocupantes de uma van que vinha do município pernambucano de São José do Belmonte. Na vistoria, um dos passageiros foi flagrado na posse de uma mochila que continha 4 quilos de maconha. A droga estava acondicionada em um saco plástico e seria distribuída na Região do Cariri, conforme levantamento policial. O responsável pelo transporte do material ilícito foi identificado como Breno Aparecido Conceição dos Anjos (24).

O suspeito e a droga foram levados para a Delegacia Regional de Brejo Santo. Breno Aparecido, que não tinha antecedentes criminais no Ceará, foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. A Polícia Civil trabalha agora com o objetivo de capturar outros partícipes da prática criminosa.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3531-4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo, ou ainda para o (88) 9999-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.