Policiais civis prendem suspeito de cometer um incêndio criminoso em Tauá

7 de outubro de 2019 - 22:43 # # #

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Tauá e da Delegacia Municipal de Quiterianópolis, cumpriram, nesta segunda-feira (07), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de cometer um incêndio criminoso, no dia 24 de setembro deste ano, em Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).

Segundo as equipes da Polícia Civil, Antônio Wanderson Lopes Cavalcante (18), com antecedentes criminais quando menor por crime de trânsito, crime contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a pessoa, planejou e executou o ato criminoso contra um caminhão de propriedade privada em Tauá. Na ocasião, o indivíduo agiu na companhia de outros três indivíduos que estão sendo investigados. Durante ação criminosa, os infratores usaram uma substância inflamável para atear fogo ao veículo.

A prisão preventiva de Wanderson foi decretada pela Vara Especializada de Delitos de Ações Criminosas de Fortaleza. Diante dos fatos, o homem foi preso e encontra-se à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de prender os demais envolvidos no crime.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3437.1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.