Quarto suspeito de incêndio contra veículo de distribuidora de energia elétrica é preso

25 de setembro de 2019 - 19:59 # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada nessa terça-feira (24), resultou na prisão de Michael Silvestre Azevedo (22), suspeito de envolvimento ao ato criminoso contra um veículo de uma distribuidora de energia elétrica, ocorrido na última segunda-feira (23), no Residencial José Euclides, bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Com a captura, chega a quatro o número de presos relacionados a esse crime. O infrator, que já possuía antecedentes criminais por roubo, foi levado ao 30º Distrito Policial (DP), onde foram adotadas as medidas referentes ao fato.

Os policiais estavam em patrulhamento pela região, onde aconteceu o crime, quando avistaram Michael, apontado nas investigações realizadas por policiais civis do 30º DP como um dos envolvidos na ação contra o veículo da empresa. De pronto, os agentes de segurança realizaram a abordagem e encaminharam o suspeito à Distrital, onde ele foi apresentado à autoridade competente. Foram feitas oitivas, e após apurações, Michael foi autuado por crime contra a incolumidade pública.

Outras prisões

Francisco Cleiton Nascimento de Sousa (27), que já possuía antecedentes; Danilo Costa de Oliveira (18) e Francisco Anderson Pereira Nascimento (18), ambos sem passagens pela Polícia até então, foram presos na segunda-feira (23), momentos após o crime contra o veículo, no Residencial José Euclides. A captura aconteceu durante diligências realizadas por policiais civis, que receberam informações sobre o ato criminoso registrado por volta das 14h40min, quando cinco indivíduos atearam fogo ao automóvel.

A equipe do 30º DP seguiu até o local indicado, onde encontraram as vítimas. Após apurações sobre os suspeitos, os policiais civis seguiram com as buscas e logo avistaram um dos indivíduos apontados como integrante do grupo criminoso.

Francisco Anderson Pereira Nascimento foi abordado na Quadra 6, próximo ao local onde acontecera uma ação criminosa contra um micro-ônibus, também na segunda-feira. Ele conduzido pelos policiais até a distrital. Na sequência, os agentes de segurança voltaram ao complexo habitacional e durante as diligências encontraram Francisco Cleiton Nascimento de Sousa, que já tinha passagens pela Polícia por dano e receptação; e Danilo Costa de Oliveira.

A Polícia Civil mantém as investigações, agora, com o objetivo de capturar o quinto suspeito de envolvimento no crime, e apura ainda se há envolvimento do grupo em outras ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para os telefones (85) 3101-3525/3101-3526, do 30º Distrito Policial (DP); ou ainda para o número ‪‪‪(85) 9 8969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.