Polícia Civil deflagra operação em Chorozinho e prende sete pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios

25 de setembro de 2019 - 15:52 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), uma operação no município de Chorozinho, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. A ação tem como objetivo o cumprimento de 20 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em crimes de homicídios e tráfico de drogas. No total, foram cumpridos os mandados de prisão em desfavor de sete pessoas, além da apreensão de mais R$ 3,8 mil, diversos aparelhos celulares, uma maquineta de cartão de crédito e meio quilo de maconha.

Os mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de Rafael Tomé de Alencar (32), que já responde por receptação e porte ilegal de arma de fogo; além de Francisco Wesely da Silva Gomes de Sousa (19), que respondeu um ato infracional por homicídio; Paulo Henrique da Silva Lourenço (24), vulgo “Titela”, que responde seis procedimentos criminais por roubo, receptação, roubos de veículos e porte ilegal de arma de fogo; Diego Silva Borges (32), vulgo “DG”, que já responde doze procedimentos policiais – sendo quatro por homicídio, cinco por roubo, além de dano, receptação e porte ilegal de arma de fogo; Francisco Lucas da Silva Souza (21), o “Luquinhas”, que responde por roubo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas; e Francisco Weslei Lima da Silva (22), que responde por porte ilegal de arma de fogo. Ainda na ação, foi presa em flagrante Rafaela Tomé de Alencar (28), que já responde por furto. Com ela, foi apreendido meio quilo de maconha.

Conforme o delegado Marcus Raphael, titular da Delegacia Metropolitana de Chorozinho, o grupo é apontado como o responsável pelo comércio e distribuição de drogas na cidade de Chorozinho. Ainda conforme Marcus, as investigações sobre o grupo prosseguem no sentido de identificar e capturar outros envolvidos nos crimes.

A ofensiva – desenvolvida pela Delegacia Metropolitana de Chorozinho e coordenada pelos Departamentos Técnico Operacional (DTO) e de Polícia Metropolitana (DPM) – foi realizada por mais de 100 policiais civis em 20 viaturas, com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 99676.3898, que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Chorozinho, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.