Suspeito de tentar matar ex-companheira é preso pela Polícia Civil

16 de setembro de 2019 - 22:06 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, capturou nesta segunda-feira (16), um homem suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O fato aconteceu em dezembro de 2018, na residência da vítima, situada no bairro Genibaú, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

Segundo informações policiais, o homem de 34 anos, sem antecedentes criminais, utilizou uma faca e desferiu alguns golpes contra sua ex-companheira. De acordo com os levantamentos policiais, o infrator agrediu a mulher, devido não aceitar o fim do relacionamento. Após cometer a agressão, o homem se evadiu do local e a mulher foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

Diante dos fatos, a DDM de Fortaleza representou pela prisão preventiva do suspeito por tentativa de feminicídio, e hoje (16), após diligências, conseguiu localizar o agressor na casa de um familiar, no bairro Rodolfo Teófilo, onde foi dado voz de prisão ao homem.

Denúncias

A Delegacia de Defesa da Mulher ressalta a importância da denúncia para solucionar casos de mulheres que sofrem abusos físicos ou psicológicos, no âmbito doméstico. A informação pode ser repassada, em Fortaleza, para a sede da DDM na Capital cearense, no telefone (85) 3108.2950; ou para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, no número 180.

*A Polícia Civil do Estado do Ceará não divulgará o nome do preso, visando preservar a identidade da vítima.