Polícia Civil realiza operação e prende cinco homens por crimes de homicídio e roubo

16 de setembro de 2019 - 22:12 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 24º Distrito Policial, realizou uma Operação, intitulada “Arapuca”, que teve como objetivo a captura de infratores que possuíam mandados em aberto pelos crimes de homicídio e roubo. No total, foram cumpridos cinco mandados de prisão, sendo o último foragido capturado nessa sexta-feira (13), em Beberibe, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Segundo a equipe policial, as diligências acerca da localização dos suspeitos e suas devidas prisões, tiveram início na segunda-feira (09) em Pacatuba e finalizaram nessa última sexta-feira (13) em Beberibe. Entre os capturados pelos agentes de segurança estão: José Ednaldo da Silva Lopes (51), sem antecedentes; Adriano de Sousa Praxedes (40), com antecedentes criminais por desacato; e José Ronald da Silva Correia (20), com antecedentes criminais quando menor por roubo, receptação, tráfico de drogas e homicídio. No momento da captura de José Ronald, foi encontrado cocaína em sua posse e, por conta do fato, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Em desfavor dos homens foi dado cumprimento ao mandado de prisão por homicídio.

Dando prosseguimento as prisões, foram capturados: Francisco Wesley Gomes Barbosa (19), com antecedentes por roubo; e Márcio Silva de Sousa (40), com antecedentes por roubo, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e crime contra a fé pública. Contra eles, foi dado cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de roubo.

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para o 24º Distrito Policial e encontram-se à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta ainda que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2823, do 24º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.