Polícia Civil prende homem suspeito de aplicar golpes em idosos na cidade de Sobral

12 de setembro de 2019 - 15:47 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Sobral, prendeu, nessa quarta-feira (11), um homem suspeito de praticar o crime de estelionato em Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Conforme apurações, ele oferecia ajuda, para idosos, durante transações em caixas eletrônicos, e aproveitava para aplicar golpes e lesar as vítimas.

Segundo informações policiais, Cosmo Moreno de Paiva (34), com antecedentes criminais por estelionato e furto, foi preso em flagrante no último dia 30 de agosto em Sobral, após ter aplicado um golpe em um idoso, em um caixa eletrônico. Ele foi autuado em flagrante e acabou sendo posto em liberdade provisória durante audiência de custódia.

As investigações contra o suspeito continuaram e a PCCE representou pela prisão preventiva dele para a 1ª Vara Criminal de Sobral. Na manhã dessa quarta-feira (11), ele foi capturado em sua residência no bairro Sinhá Saboia, em Sobral. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência.

Conforme o delegado Márcio Luiz, da delegacia municipal de Sobral, o homem é investigado pela prática de estelionato contra diversas pessoas. “O Cosmo acompanhava o calendário de pagamento dos benefícios dos idosos em Sobral. Nos dias que saiam os benefícios, ele aplicava os golpes. Se apresentava como uma pessoa que ajudava as vítimas e em um momento de descuido, subtraía o dinheiro delas, seja através de saques ou transferências bancárias”, revelou o delegado.

Márcio explicou ainda que o homem transitava por todas as agências bancárias da cidade e as vezes se passava por funcionário. “Ele vestia-se com roupas sociais e ia para as agências bancárias, se passava por funcionário do banco e fingia ajudar as pessoas.” O delegado revelou ainda que o número de vítimas dele pode aumentar com o andamento das investigações. “Acreditamos que com a divulgação da imagem do Cosmo, outras vítimas irão reconhecê-lo. Com isso, elas devem procurar a Polícia Civil e registrar a ocorrência para instaurarmos novos inquéritos contra ele”, afirmou.

A Polícia Civil orienta as possíveis vítimas que se sentiram lesadas pelo homem a procurarem a Delegacia Municipal de Sobral para formalizar um procedimento contra o suspeito na unidade policial. A sede da delegacia fica na Rua Miguel Teles da Frota, 98 – Campo dos Velhos. Para mais informações, o telefone de contato é o (88) 3611-7808.