Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável e extorsão mediante sequestro

10 de setembro de 2019 - 19:28 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do 12º Distrito Policial em conjunto com a Delegacia Regional de Aracati, resultou na prisão de um homem suspeito de sequestrar e estuprar uma mulher no bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02) de Fortaleza. Ele foi capturado nesta terça-feira (10) em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, no município de Aracati, na AIS 18.

Francisco George Gonçalves Lobo (29), vulgo “Caçarola”, que já responde por ameaça, roubo, lesão corporal e crimes de trânsito, foi capturado, nesta terça-feira (10), em Aracati, após uma investigação policial desenvolvida por policiais civis do 12º DP. O homem é suspeito de sequestrar e estuprar uma mulher. O crime ocorreu em dezembro de 2016. Além dele, outros dois envolvidos identificados como Daniel Lima Gomes (24), que já responde por lesão corporal, e Antônio Henrique Lima Gomes (26), que não possuía antecedentes criminais, foram presos. Os três homens foram capturados por força de mandados de prisão preventiva solicitados pela PCCE referente o crime. Com a prisão de George, o caso foi esclarecido. Os três homens encontram-se à disposição da Justiça.

O crime

A vítima, à época representante comercial, estava trabalhando no bairro Conjunto Ceará quando foi abordada pelo suspeito, que a levou para uma casa abandonada onde ela foi dopada e mantida em cárcere privado. A mulher foi estuprada e obrigada a ingerir drogas. Ela só foi liberada após o pagamento de uma quantia em dinheiro. Após ser liberada, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou a ocorrência. Exames da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) comprovaram o abuso. A Pefoce realizou ainda confronto de material genético, encontrado na vítima, com os dos suspeitos que positivou para dois deles.