DHPP captura suspeitos de participarem de festa em apologia a grupo criminoso na Capital

2 de setembro de 2019 - 18:44 # # # #

Equipes da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturaram um homem e uma mulher suspeitos de participarem de uma festa em apologia a um grupo criminoso, nesse domingo (1º), no bairro Passaré, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS), em Fortaleza. A mulher, apontada como responsável por promover o evento, foi flagrada com pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e dinheiro. Já o homem tinha mandado de prisão em aberto.

Ao averiguarem informações acerca de uma denúncia anônima na qual informava sobre a realização de uma festa em via pública na Comunidade Rosalina e que a tal festa apresentava indivíduos consumindo drogas e bebidas alcoólicas, os policiais civis iniciaram diligências para identificar os suspeitos de promover o evento, com o objetivo de encerrá-lo e prender os participantes. Os agentes chegaram ao local e se depararam com diversas pessoas, incluindo crianças e adolescentes, fazendo apologia a um grupo criminoso e consumindo drogas.

Com a chegada dos policiais, foram ouvidos disparos de arma de fogo e avistadas pessoas empreendendo fuga. Em perseguição aos indivíduos, os agentes prenderam Francisca Talismara Silva Sousa (19), sem antecedentes e grávida de seis meses. Conforme apurações, ela era responsável por promover o evento, além disso, a suspeita ofereceu uma rifa aos participantes cujo prêmio era maconha. Com ela, foram apreendidas uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e dinheiro.

Ainda na operação policial, Levi Oliveira da Silva (34) foi preso após os agentes verificarem que ele possuía um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, porte irregular de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Levi tem passagens por tráfico e associação para o tráfico, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Talismara e Levi foram conduzidos para a sede do DHPP, onde ela foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e com base da Lei das Organizações Criminosas, por promover organização criminosa, agravado pelo fato de haver participação de criança ou adolescente. Enquanto, em desfavor de Levi, foi cumprido o mandado de prisão. Com o decorrer das investigações, Talismara será indiciada por fornecer bebida alcoólica à criança ou a adolescente, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Civil mantém as investigações com intuito de identificar outras pessoas envolvidas com práticas ilícitas na região. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos. ‬‬‬‬‬‬

Polícia Civil do Ceará acaba festa em apologia a organização criminosa e captura 16 suspeitos em Aracati