Idoso é preso pela Polícia Civil em Parambu por estupro de vulnerável

29 de agosto de 2019 - 15:39 # # #

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Parambu, resultou na prisão de um idoso de 65 anos suspeito de estuprar a enteada e a filha dela, uma criança de sete anos. A prisão ocorreu, na tarde dessa quarta-feira (28), na localidade de Novo Assis, zona rural de Parambu, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

Conforme o delegado Jefferson Lima, titular da delegacia municipal, as investigações referentes aos crimes tiveram início em maio deste ano, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre o caso. As apurações policiais apontaram que o homem abusava sexualmente da enteada de 30 anos, que possui deficiência intelectual, e da filha dela, uma garota de sete anos. Após realizar diligência, a PCCE solicitou ao Poder Judiciário um mandado de prisão preventiva que foi deferido em desfavor do suspeito.

No momento da prisão, o idoso – que já possui antecedente criminal por manter estabelecimento em que ocorra exploração sexual – não reagiu. Ele foi encaminhado para a delegacia, prestou depoimento e, em seguida, foi transferido para o sistema penitenciário do Estado, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 98146-2018, que é o Whatsapp da Delegacia Municipal de Parambu, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A Polícia Civil do Estado do Ceará não divulga a identidade do suspeito para preservar as identidades das vítimas.