DHPP captura suspeito de duplo homicídio na Capital

22 de agosto de 2019 - 17:24 # # #

Uma equipe de policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na manhã dessa quarta-feira (21), a captura de um homem suspeito de cometer um duplo homicídio, em junho deste ano. Conforme investigações, o crime aconteceu após um desentendimento entre as partes, que estavam em uma barraca de praia, no bairro Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Após reunir provas sobre a autoria de Davi Alves Martins dos Santos (22) no crime, equipes da 10ª Delegacia do DHPP representaram pela prisão do suspeito. Os policiais civis então diligenciaram até a localidade da Comunidade dos Cocos, na Praia do Futuro, para realizar o cumprimento do mandado de prisão. O homem, que tem antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo, é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra os primos Antônio Daniel da Silva (21) e Iago Cristiano da Silva dos Santos (22), ambos com antecedentes por tráfico de drogas.

As investigações indicam que o crime ocorreu em decorrência de um desentendimento em uma barraca na Praia do Futuro, ocorrido no dia 9 de junho, entre as vítimas e o infrator. Após sair da barraca, o infrator abordou as vítimas em via pública e atirou nelas. Os primos foram a óbito no local.

Diante dos fatos, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão temporária por homicídio qualificado em desfavor de Davi Alves, que foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o fato criminoso.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.